Com o objetivo de aprimorar os serviços públicos destinados à pessoa com deficiência auditiva, a Superintendência de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD) realizou um encontro com aproximadamente 30 representantes do segmento para acolhimento e fortalecimento das prioridades para população surda no período de pandemia.

Na ocasião, a SEAD apresentou um novo canal de comunicação, através do Whatsapp Institucional (81) 9 8494-1967, que é utilizado pela equipe da Central de Libras visando garantir troca de vídeos e informações em Libras com todo segmento.

O superintendente estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência, Edimilson SIlva, fez questão de reforçar a importância do encontro, pois, segundo ele, os surdos são os maiores prejudicados com o distanciamento social e as dificuldades de informações e serviços destinado à esse segmento. Assessora da Secretaria Executiva de Segmentos Sociais, Marinna Duarte apresentou a criação de uma lista de transmissão como proposta para garantir a aproximação e troca de informação em libras destinada a esse público com vídeos e conteúdos semanais.

A atividade seguiu todos os protocolos sanitários de distanciamento para evitar a disseminação do Coronavírus e contou com a presença de representantes da Associação de Surdos de Pernambuco (ASSPE), a Associação de Tradutores e Intérpretes de Libras de Pernambuco (ATILSPE), além de lideranças surdas LGBT.

[ngg src=”galleries” ids=”1″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_crop=”0″]Fonte: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, CRIANÇA E JUVENTUDE DO ESTADO DE PERNAMBUCO